Grêmio perde Pavón para o Brasileirão
Comprado no início do ano junto ao Atlético-MG por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19,8 milhões na cotação do mês de fevereiro deste ano), o atacante Cristian Pavón é um dos destaques da temporada no Grêmio.
No ano de 2024 pelo Tricolor, o argentino possui cinco gols e seis assistências, em 25 jogos disputados. Pavón chegou ao Grêmio com a missão de ser titular na ponta direita do Imortal e até agora vem fazendo boas atuações no geral.
Neste domingo (28), Pavón foi fundamental na vitória do Grêmio contra o Vasco. Veio dos pés do atacante a bela assistência para o gol de Yeferson Soteldo, que definiu o placar da partida. Na rodada anterior, contra o Corinthians, Pavón sequer foi acionado, após ficar toda a partida no banco de reservas.
Pavón está suspenso e desfalca o Grêmio no Brasileirão
No entanto, apesar da boa fase e de boa partida do atacante argentino, Renato Portaluppi não contará com ele para o confronto contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada no próximo domingo, às 16h.
Fora do jogo pelo Brasileirão, Pavón poderá jogar normalmente na Copa do Brasil contra o Corinthians, nesta quarta-feira (31). O Grêmio busca também contar com o atacante dinamarquês Martin Braithwaite, que depende de regularização para ficar apto pro jogo.
Outro reforço que deve ser relacionado pela primeira vez é Alexander Aravena, atacante que o Grêmio tirou da Universidad Católica-CHI. Aravena deverá ser opção de Renato, pelo menos, ficando no banco de reservas nesta quarta, em São Paulo.
No Brasileirão, o Grêmio ganhará o retorno de Pedro Geromel para a partida diante do Furacão. O ídolo do Imortal cumpriu suspensão automática contra o Vasco e fica a disposição de Renato Portaluppi para a próxima rodada do campeonato nacional.